Portal de suporte IA Storm

Configurar e Criar Campanhas Google ADS

Conectar o Google Ads ao CRM garante que cada clique vire oportunidade real. Neste passo a passo ensinaremos a integrar o Google ADS ao CRM.

  1. Acesse o menu lateral e entre em Configurações. Em seguida, abra a seção Integrações e clique em "Iniciar sessão com o Google".

    Certifique-se de usar uma conta Google que tenha acesso ao Google Ads, pois isso é necessário para concluir a integração

  1. Após informar o login e senha, a conta será sincronizada e o ID ficará visível (o ID é um número de identificação da conta, composto por 10 dígitos)

  1. Navegue no menu lateral até Marketing, vá até a seção de "Gerenciador de anúncios" e clique em "Ativar Gerenciador de Anúncios". Caso ainda não possua nenhuma conta conectada, conecte a conta do Google ADS

  1. Clique em "+ Criar Campanha"

  1. Escolha em qual plataforma a campanha vai rodar e clique em "Seguinte"

  1. Escolha como irá iniciar a campanha, do zero ou a partir de modelos disponíveis e clique em "Seguinte"

  1. Preencha as informações que serão solicitadas nos formulários que serão disponibilizados:

  • Objetivo da campanha: Selecione um objetivo para personalizar sua experiência de acordo com as metas e configurações que melhor funcionarão para sua campanha

  • Orçamento: Defina seu orçamento médio diário para esta campanha

  • Estratégia de lances: É como o Google decide onde investir o seu orçamento para trazer o melhor resultado possível

  • Redes: Definem onde seus anúncios vão aparecer — seja na pesquisa do Google quando alguém procura por algo relacionado, ou em sites, vídeos e aplicativos enquanto o usuário navega pela internet

  • Localização geográfica: Escolher uma área ampla para exibir seus anúncios pode melhorar os resultados

  • Público-alvo: define quem vai ver seus anúncios, filtrando por interesses, comportamentos, idade, sexo e outros critérios para alcançar as pessoas mais relevantes para sua campanha

  • Nome do Grupo de Anúncios: É o nome interno usado para organizar seus anúncios dentro da campanha. Não aparece para o público

  • URL do site: É o link da página para onde o usuário será levado quando clicar no anúncio

  • Palavras-chave positivas: São os termos que ativam o anúncio

  • Palavras-chave negativas: Permite adicionar termos para bloquear buscas indesejadas

  1. Após o preenchimento das informações e devidas configurações, o CRM disponibiliza a pré-visualização do anúncio e configurações finais da publicação, clique em "Revisar" ao finalizar as configurações

  1. Após se certificar de que o anúncio está pronto para ser postado, clique em "Publicar" no canto superior direito

© Copyright 2025. IA STORM. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2025. IA STORM. Todos os direitos reservados.